A Plícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a mudança de prédio vai ocorrer ainda neste mês
Do Blog do Magno Martins
Foto: Divulgação
Apesar do apelo de moradores, comerciantes, lideranças políticas da região e até mesmo do sindicato da categoria, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), que pediam a transferência da Delegacia de Cavaleiro para um prédio no próprio bairro de origem, a unidade será mesmo transferida para Jaboatão Centro.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a mudança de prédio vai ocorrer ainda neste mês e tem como objetivo fornecer melhor infraestrutura para prestar um atendimento mais adequado à população e o melhor desempenho das funções por parte dos policiais civis.
“Foi identificado que o local atual fica com o acesso comprometido quando ocorrem chuvas e que a umidade também danifica equipamentos e compromete os arquivos em papel, por exemplo”, explica a PCPE em nota.
Ainda segundo a Polícia Civil, a delegacia passará a funcionar de forma provisória dentro da unidade de Jaboatão Centro. Não informou, porém, até quando a população dos bairros de Cavaleiro e dos Curados precisarão se deslocar por mais de 7 quilômetros para ter acesso aos serviços até então disponíveis dentro do seu próprio distrito.
No fim de maio, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, ciente dos problemas na estrutura da Delegacia de Cavaleiro, recomendou a chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, a realização de uma análise técnica na estrutura do edifício a fim de verificar a origem dos problemas de alagamentos e infiltrações decorrentes das chuvas. E solicitou também que até que o problema fosse resolvido, fosse alugado um outro prédio, também em Cavaleiro, para hospedar a delegacia.
No pedido, o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, expressou, inclusive, que a transferência da delegacia para o Centro de Jaboatão ou qualquer outro bairro não seria uma solução, pois a unidade de Cavaleiro é a única fonte de apoio em matéria de segurança pública da localidade.
Comentarios