top of page

Trabalhadores em Educação de Jaboatão aderem à greve nacional

A medida é para chamar a atenção do prefeito Mano Medeiros para pagar o reajuste do piso de 14,95% com repercussão em toda carreira da educação

Foto: Divulgação


Após deflagrar Estado de Greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes (SINPROJA) aderiu à greve nacional, realizada nesta quarta-feira (26/04). A medida é para chamar a atenção do prefeito Mano Medeiros para pagar o reajuste do piso de 14,95% com repercussão em toda carreira da educação.


A greve faz parte da 24º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educações Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e acontece em todo o país.


Para marcar a data, os profissionais participam de um ato unificado dos Sindicatos da Educação Básica de Pernambuco, na Estação Central do Metrô Recife.


“Continuaremos pressionando a gestão municipal para pagar o que é nosso por direito. A luta desta categoria é em defesa da Lei do Piso com 14,95% de reajuste salarial em toda a carreira da Educação, melhores condições de trabalho e por escolas públicas de qualidade para os filhos da classe trabalhadora. A verdadeira valorização profissional é com o piso na carreira”, ressaltou a presidenta do Sinproja, Séphora Freitas.


Comments


bottom of page