top of page

Trabalhadores da Educação de Jaboatão aprovam por unanimidade a pauta da Campanha Salarial 2025 e cobram reajuste para toda a categoria

Atualizado: há 24 horas

Entre os pontos centrais da pauta está o reajuste salarial de 9,9%, com repercussão na carreira e pagamento retroativo a janeiro de 2025, garantindo o piso e a reposição das perdas salariais

Foto: Henrique Lima/SINPROJA


A educação municipal de Jaboatão dos Guararapes aprovou nesta quinta-feira (13/03), por unanimidade, em Assembleia Geral, a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2025. O documento foi construído coletivamente pelas trabalhadoras e pelos trabalhadores das unidades de ensino e estabelece as principais demandas da categoria para este ano. A assembleia contou com a presença do vereador Henrique Metalúrgico (PT), que saudou a categoria e reafirmou seu compromisso com a Educação.


Entre os pontos centrais da pauta está o reajuste salarial de 9,9%, com repercussão na carreira e pagamento retroativo a janeiro de 2025, garantindo o piso e a reposição das perdas salariais. A reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (SINPROJA) é que esse reajuste contemple não apenas professores e professoras, mas também os(as) trabalhadores(as) do Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério (GOAAM): agentes administrativos(as), agentes de infraestrutura e agentes de alimentação escolar, que desempenham um papel essencial no funcionamento das escolas.


A presidenta do SINPROJA, Séphora Freitas, destacou a importância da valorização de toda a categoria. "O reajuste salarial é um direito de todos os profissionais da Educação e não apenas do Magistério. Precisamos garantir que a valorização chegue a quem trabalha diariamente para que nossas escolas funcionem com qualidade. Essa luta é coletiva e fundamental para a Educação de Jaboatão."


Outro ponto essencial da pauta é a realização de concurso público para cargos administrativos, além da convocação de auxiliares educacionais e da contratação de apoios e estagiários para a Educação Infantil.


A categoria também reivindica a garantia do auxílio-alimentação, o pagamento anual do Bônus Educador para o pessoal da ativa e aposentados, a regulamentação da Junta Médica, a redução do desconto do vale-transporte para 3%, a criação de uma ajuda de deslocamento para aqueles(as) que não utilizam o vale-transporte e a implementação de um Sistema de Saúde para os servidores da Educação.


Além das demandas imediatas, a categoria também aprovou uma pauta permanente, que inclui a substituição do sistema de ponto eletrônico por um mais adequado, a ampliação da formação continuada, a melhoria da infraestrutura escolar e a valorização dos(as) profissionais que atuam em creches e CEMEIs.


O SINPROJA entregará, nesta sexta-feira (14), a pauta de reivindicações, aprovada pela categoria, à Secretaria Municipal de Educação e cobrará a definição de uma data para a primeira rodada de negociação. "Nosso sindicato estará sempre na linha de frente para garantir que nenhum direito seja retirado e que possamos avançar ainda mais na valorização da Educação em Jaboatão", concluiu Séphora Freitas.

Comments


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page