top of page

TJPE autoriza cartório em Jaboatão a fechar mais cedo por causa de assaltos

Pedido a mudança no horário de atendimento ao público foi feito pela própria titular do cartório




Do Jornal do Commercio

Foto: Guga Matos/JC Imagem



A onda de assaltos nos bairros de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, preocupa moradores e comerciantes. A situação na localidade -crônica - levou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a autorizar que o cartório de registro civil do bairro feche as portas uma hora mais cedo.


O pedido a mudança no horário de atendimento ao público foi feito pela própria titular do cartório. Entre os motivos, ela argumenta que Cavaleiro é uma área de risco, com alta incidência de assaltos.


Ao invés de funcionar das 9h às 17h, como exige o Código de Normas, o Cartório de Registro Civil de Cavaleiro passa a funcionar das 8h às 16h.


A autorização foi assinada pelo juiz corregedor auxiliar dos Serviços Notariais e de Registro, Carlos Damião Pessoa Costa Lessa.


ESTATÍSTICAS


A Secretaria de Defesa Social (SDS) não revela números de assaltos por bairros. Mas, segundo o balanço do ano passado, Jaboatão dos Guararapes foi segundo município com maior ocorrências de roubos e furtos no Estado. No total, há 7018 registros de assaltos. Perde apenas para o Recife, que contabilizou mais de 28 mil ocorrências.



bottom of page