• Da Redação

TI Tancredo Neves começa a operar segunda fase da integração temporal a partir do próximo sábado

Embarque nos ônibus será realizado, exclusivamente, pela porta da frente e com a validação do cartão VEM na catraca





Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


O TI Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, a partir do próximo sábado (20), vai começar a funcionar plenamente no sistema de integração temporal. Com a implantação da segunda fase, o embarque nos ônibus será realizado, exclusivamente, pela porta da frente e com a validação do cartão VEM na catraca. O sistema já estava em funcionamento nas catracas que dão acesso ao metrô.


É importante lembrar que quem optar pelo pagamento em dinheiro ao pegar o ônibus no trajeto não terá acesso à integração temporal ao chegar no terminal, realizada com o cartão VEM. Quem ainda não possui, pode adquirir o seu VEM Comum gratuitamente por meio de cadastro com a equipe de distribuição presente no terminal.

Basta apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A recarga também pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no momento da distribuição utilizando as máquinas de POS (sem cobrança de taxa).

A integração temporal consiste no embarque nos ônibus ou no metrô no período de até 2h por sentido da viagem. É a forma do usuário trocar de modal com mais facilidade durante a viagem até o seu destino final e mais rápido, sem a cobrança de nova tarifa. O modelo faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que permite agilidade no embarque, mapeamento do trajeto para facilitar a programação da operação do sistema de transporte público, além de evitar a entrada irregular de passageiros.

Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de 2h da integração temporal, por sentido da viagem, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, treze funcionam no sistema de integração temporal (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco e Tancredo Neves).

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #granderecife #transporte #rmr #pernambuco

3 visualizações