top of page

Thiago Modenesi é reconduzido à presidência do PCdoB de Jaboatão

Atualizado: 29 de out. de 2023

Nova diretoria foi eleita para o biênio 2021/2023, durante Conferência Municipal, realizada neste último sábado (18)

Foto: Reprodução/TV Nova

Thiago Modenesi é reconduzido à presidência do PCdoB de Jaboatão dos Guararapes para o biênio 2021/2023, durante a 17ª Conferência Municipal da sigla, que ocorreu no último sábado (18/09). A direção é formada por 27 membros, representando diversos segmentos da cidade (servidores públicos, papeleiros, juventude, mulheres, pescadores, cultura e esporte). Entre os nomes, também participou o vereador Wando de Zé Bom.


Segundo Modenesi, quase metade da nova direção eleita é composta por mulheres. "Uma inovação muito importante, Algo que o partido tem valorizado. Não é à toa que a sigla tem mais mulheres na Câmara Federal e é presidido nacionalmente por uma mulher, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos", destacou.


PERFIL - Thiago Modenesi é filiado ao PCdoB desde 1989. É licenciado em História, Pedagogo e bacharel em Direito. É especialista em Ensino de História Moderna e Educação e Ciência Política. Também possui mestrado e doutorado em Educação.


Professor universitário e servidor estadual, Modenesi, já foi secretário de Cultura e Patrimônio Histórico e de Esporte e Lazer de Jaboatão dos Guararapes, na gestão do então prefeito Elias Gomes. Exerceu ainda o cargo de supervisor da Secretaria Estadual de Cultural e de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Também é editor de histórias em quadrinhos.


PARTICIPAÇÃO - O PCdoB de Jaboatão dos Guararapes promoveu a 17ª Conferência Municipal, neste sábado (18/09). O encontro, que ocorreu virtualmente, também foi prestigiado pela presidente nacional e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos; pelo presidente estadual e membro da direção nacional, Marcelino Granja e pelo deputado federal Renildo Calheiros.


bottom of page