top of page

Thiago Modenesi sobre reunião com o prefeito do Jaboatão: "toda decisão é pela nacional"

Apesar do prefeito fazer parte do grupo dos Ferreiras, ligado ao ex-presidente Bolsonaro (PL), reforçou que o PCdoB está aberto ao diálogo

Foto: Divulgação


"Essa agenda foi uma solicitação que partiu da gestão e, como presidente municipal, atendi. Não foi uma conversa para tratar de cargos, foi sobre a cidade. Mas toda e qualquer decisão é realizada pela nacional", respondeu o presente do PCdoB de Jaboatão dos Guararapes, Thiago Modenesi, ao portal de notícias Mais Jaboatão após encontro com o prefeito Mano Medeiros, nesta segunda-feira (30/01).


A agenda foi mais um compromisso do gestor municipal que está trabalhando para ampliar a sua base política de olho na reeleição em 2024. O encontro também contou com a presença do secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e articulador político, Roberto Santos e do ex-deputado estadual e ex-vereador, Neco, que foi candidato a prefeito em 2016.


Apesar do prefeito fazer parte do grupo dos Ferreiras, ligado ao ex-presidente Bolsonaro (PL), sigla adversária dos partidos de esquerda a nível nacional, Modenesi reforçou que o PCdoB está aberto ao diálogo. Entretanto, o entendimento é de que "deve estar alinhado com o governo federal".


Thiago disse que o prefeito demonstrou interesse em manter o diálogo e se colocou à disposição para articular uma reunião com o presidente Lula. "O governo federal tem interesse em trazer recursos para Jaboatão".


BRASÍLIA - Nesta terça-feira (31), Thiago Modenesi viajou para Brasília. Na agenda, será recebido pela presidente nacional do PCdoB e ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos e pelo presidente do PSD de Pernambuco e ministro da Pesca, André de Paula. Na pauta, também serão discutidos investimentos para Jaboatão e eleições 2024.


ELEIÇÃO 2024 - O PCdoB faz parte da federação com o PT e o PV. Este segundo partido, presidido em Jaboatão pelo ex-vereador e candidato a prefeito na última eleição, Daniel Alves, ferrenho opositor da atual gestão municipal. Sobre o próximo pleito, Thiago informou que os partidos irão dialogar sobre as candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereadores, reforçando mais uma vez que "a decisão vai partir da nacional".


bottom of page