• Da Redação

Teresa Leitão quer gratificação por insalubridade para outros profissionais de saúde

Sugestão já foi feita ao chefe do Poder Executivo Estadual por um grupo de parlamentares, mas será tema de indicação a ser votada em Plenário





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Roberto Soares


A deputada Teresa Leitão (PT) pediu ao Governo do Estado que conceda gratificação por insalubridade a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estejam atuando com pacientes em tratamento da Covid-19. Segundo ela, a sugestão já foi feita ao chefe do Poder Executivo Estadual por um grupo de parlamentares, mas será tema de indicação a ser votada em Plenário.


˜Há uma situação dramática não apenas de pessoas que já foram contaminadas, mas também de profissionais que precisam de mais recursos para reforçar a alimentação ou pagar um espaço que lhes permita se isolar de seus familiares”, defendeu. O pleito recebeu o apoio dos deputados Priscila Krause (DEM) e Pastor Cleiton Collins (PP).


A petista reforçou a necessidade de se dar apoio ao trabalhador neste momento de crise e, por isso, criticou a Medida Provisória nº 936/2020, do Governo Federal, a qual autoriza os empregadores a reduzir salários e jornadas ou suspender contratos. Ela lamentou, por fim, o falecimento recente de nomes relevantes da cultura e da política, prestando homenagens ao cantor baiano Moraes Moreira, ao escritor Rubem Fonseca e ao ex-prefeito de Olinda Germano Coelho.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavírus #covid19 #pandemia #saúde #enfermagem #pernambuco


1 visualização