top of page

Samuel Campelo com programação gratuita de cinema

Ao todo, serão 19 obras entre longas e curtas-metragens. As exibições ocorrem nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro com entrada gratuita



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, volta com programação do Cine Sesc para este mês no Cine Teatro Samuel Campelo. São sessões de filmes para crianças, jovens e adultos. Ao todo, serão 19 obras entre longas e curtas-metragens. As exibições ocorrem nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro com entrada gratuita.


Para o público jovem e infantil, os filmes em cartaz são “O Galo de São Victor” (Canadá, 2014) e “Wickie e o tesouro dos deuses” (Alemanha, 2011), ambos com classificação para maiores de 6 anos. O primeiro traz no enredo a história de um galo cujos donos o abandonam, mas depois notam a importância do animal e tentam trazê-lo de volta. Já o segundo aborda um jovem que tenta virar um viking e vai em busca do legendário tesouro dos deuses. As exibições acontecem às 9h30 e 14h30 das terças-feiras.


O Cine Teatro Samuel Campelo recebe, nas quartas-feiras, sessões de curtas-metragens que abordam o tema “Identidade e Memória de Jaboatão dos Guararapes” e foram produzidos por artistas locais.  A ação está dentro do projeto Aldeia Yapotan, que tem o objetivo de fomentar a arte no município. Também há roda de diálogos com cineastas no turno da tarde, além de um longa-metragem por noite.


No próximo dia 11, a grade conta com quatro curtas e a roda de diálogos “Cinema e tradição – Olhares e Saberes de um povo”, com Júlia Morim e Maria dos Prazeres. O filme da noite será o documentário “Garapa” (Brasil, 2009), indicado para maiores de 10 anos, que aborda a fome no mundo e acompanhou três famílias cearenses em estado de insegurança alimentar grave.


Na quarta-feira (18) e último dia de programação, serão exibidos outros cinco curtas-metragens e a mesa-redonda “O fenômeno dos remakes da vida e obra de Simião Martiniano”, com Rafael Leal e Zé Manoel. A sessão noturna trará “A Valise foi Trocada” (Brasil, 2007), com classificação para maiores de 10 anos, uma ficção sobre um funcionário de uma empresa que foi preso e torturado após ter a sua valise com milhões de reais trocada. As escolas podem realizar o agendamento, eviando a solicitação para o e-mail samuelcampelocineteatro@gmail.com.


Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.


Programação

Terça-feira (10/09)

9h30 – Wickie e o tesouro dos deuses (6) – Direção: Christian Ditter. Duração: 96min.

14h30 – O Galo de São Victor (6) – Direção: Pierre Greco. Duração: 80min.

Quarta-feira (11/09)

14h30 – Curtas-metragens

Simbiose – Direção: Julia Morim. Duração: 20min;

Sobre Esquecimento – Direção: Lucas Rocha. Duração: 15min;

O Conde Virgulino – Direção: Valdir Oliveira. Duração: 16min e 39seg;

A volta do filho na Terra – Direção: Zé Manoel. Duração: 25min;

Roda de diálogos: Cinema e Tradição- Olhares e Saberes de um povo Júlia Morim e Maria dos Prazeres.

19h – Documentário Garapa (10). Brasil. Direção: José Padilha. Duração: 1h e 50min


Terça-feira (17/09)

9h30 – O Galo de São Victor (6) – Direção: Pierre Greco. Duração: 80min;

14h30 – Wickie e o tesouro dos deuses (6) – Direção: Christian Ditter. Duração: 96min.


Quarta-feira (18/09)

14h30 – Curtas-metragens

A Maldição de Simião Martiniano – Direção: Zé Manoel. Duração: 15min;

A Mulher e o Mandacaru (Simião Remake) – Direção: Rafael Leal. Duração: 25min;

A Moça e o Valentão (Simião Remake) – Direção: Antônio Carrilho. Duração: 25min;

A Valise foi Trocada (Simião Remake) – Direção: Eduardo Monteiro. Duração: 25min;

Simião Remake – Direção: Amaro Filho. Duração: 25min;

Roda de diálogos: O fenômeno dos remakes da vida e obra de Simião Martiniano. Rafael Leal e Zé Manoel.

19h – A Valise foi trocada (10). Brasil. Direção: Simião Martiniano. Duração: 1h 30 min.

Seriço – Cine Sesc

Datas: 4, 10, 11, 17 e 18 de setembro

Local: Cine Teatro Samuel Campelo (Praça Nossa Senhora do Rosário, 510. Centro)

Informações: 3462.5340

Entrada: gratuita

Agendamento de escolas: samuelcampelocineteatro@gmail.com


bottom of page