top of page

Teatro nos Parques Unilever promove apresentações gratuitas em Jaboatão dos Guararapes

Os espetáculos acontecerão entre os dias 05, 06, 12 e 13 de novembro, no Parque da Cidade, em Prazeres, às 18h e às 20h

Foto: Reprodução/Divulgação


O Teatro nos Parques Unilever chega a sua 17ª edição com diversos espetáculos para pessoas de todas as idades, encenados por companhias consagradas. O projeto passa pela cidade pernambucana de Jaboatão dos Guararapes entre os dias 05, 06, 12 e 13 de novembro, no Parque da Cidade, em Prazeres. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 18h e às 20h.


Entre os destaques da programação está a peça Espavento, do Teatro de Retalhos. Na trama, o dono do cerco anuncia que procura artistas para montar o melhor espetáculo da Terra. Sem virtuosismo algum e pouquíssimo dinheiro, os palhaços contam com a memória dos circos que encantavam as cidades e, com a ajuda do público, até pode dar certo.


Já o espetáculo de teatro de mamulengos Re Te Tei, da Tropa do Balacobaco, conta as peripécias de Chico Catolé, um moleque treloso, brincalhão e inventador histórias que está sempre se metendo em confusão. Desta vez, o menino perde o fígado em uma disputa com a figura do Papa Figo e precisa fazer tudo para recuperá-lo. Outra atração é Catirina entre dois Amores, da Trupe Circu Luz, que apresenta ao público duas brincadeiras populares nordestinas: do cavalo marinho de Pernambuco e do bumba meu boi do Maranhão.


SOBRE - Criado em 2009, o Teatro nos Parques Unilever tem a missão de planejar e executar projetos de teatro, circo e dança para todas as idades e classes sociais, em espaços abertos e teatros com acessibilidade garantida para toda população. Até maio de 2022, em sua 16ª edição, o projeto já realizou 560 apresentações teatrais em 6 estados e 25 cidades brasileiras, ficando entre uma das maiores temporadas itinerantes de teatro do país.


bottom of page