• Da Redação

Tartaruga é encontrada na praia de Barra de Jangada

Animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres da CPRH, onde passou por exames e se encontra em observação


Imagem: Divulgação


Na última quinta-feira (1º), uma tartaruga cabeçuda foi resgatada na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, pela Secretaria Executiva do Bem-Estar Animal e pelo Núcleo Monitoramento de Animais Marinho e Silvestres (MOAMAS). O animal, que já estava sendo monitorado, foi encontrado em frente ao Hotel Dorisol.


Segundo o chefe Núcleo e Técnico de Meio Ambiente, Adriano Artoni, a tartaruga não conseguia retornar para o oceano e permaneceu derivando próximo a praia. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) onde passou por exames e se encontra em observação.


O resgate e o transporte contou com o apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimo(GBMAR), Guarda de Apoio ao Meio Ambiente (GAMA). Para a ação foi utilizada uma retroescavadeira, uma motonaútica e uma viatura.


PIEDADE - No último dia 17 de março, mais de 200 filhotes da espécie tartaruga-de-pente nasceram na praia de Piedade. O nascimento foi acompanhado pela equipe da Secretaria Executiva do Bem-Estar Animal do município, que já vinha monitorando o ninho desde a época da desova. De janeiro a março deste ano, foram registrados 22 ninhos, dos quais oito eclodiram.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #tartaruga #meioambiente #preservacaoambiental #praiadecandeias #praiadepiedade #beach #tartarugasmarinhas #tartarugas #pernambuco

2 visualizações