• Da Redação

Suspensão de aulas presenciais de graduação em razão do novo coronavírus

Aulas presenciais serão ministradas por meio da plataforma Blackboard/Collaborate.




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Em compromisso com a saúde, bem-estar e segurança da comunidade acadêmica, a UNIFG suspenderá as aulas presenciais de graduação em todas as unidades, a partir da próxima quarta-feira, dia 18 de março, em razão da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e informaremos oportunamente a data de retorno às atividades. Para garantir o cumprimento do semestre letivo, sem prejuízos pedagógicos, as aulas presenciais serão ministradas por meio da plataforma Blackboard/Collaborate.


Blackboard é uma ferramenta com a qual você já está familiarizado, afinal é utilizada como apoio às aulas presenciais e como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para as disciplinas online. O Collaborate é um recurso da Blackboard, que permite encontros síncronos e que podem ser gravados para visualização posterior. Ambos são acessados de computadores de mesa (desktops), notebooks, tablets ou smartphones, a partir do portal do aluno ou por aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Play Store.


Durante esse período, as atividades já ministradas na modalidade online acontecerão normalmente e as unidades permanecerão abertas para atendimento, matrículas, entre outras atividades administrativas.


Fique atento e acesse diariamente os canais oficiais da UNIFG: site, portal do aluno e redes sociais para as orientações relativas às aulas na plataforma Blackboard e às atualizações sobre qualquer mudança de cenário.


#maisjaboatao #jabaotãodosguararapes #prevenção #saúde #coronavírus #unifg #faculdade #piedade

2 visualizações