top of page

Somos Todos Muribeca participa de audiência pública sobre os impactos das chuvas na RMR

O relatório coletou informações vivenciadas em 52 territórios e, entre eles, Jaboatão, onde tiveram mais da metade das pessoas mortas em Pernambuco

Foto: STM/Divulgação


A organização não governamental de Jaboatão dos Guararapes, Somos Todos Muribeca (STM) junto com outras entidades participaram de uma audiência pública na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), no Recife, sobre os impactos das chuvas na Região Metropolitana, na última semana. Na ocasião, foi entregue um documento aos governos com o objetivo de evitar tragédias para os próximos invernos. O encontro também contou com a presença de representantes da Defesa Civil e da Superintendência de Assistência Social de Jaboatão.


O relatório coletou informações vivenciadas em 52 territórios, entre eles, Jaboatão, onde registro mais da metade das pessoas mortas em Pernambuco. "O que aconteceu em maio de 2022 foi negligência do poder público e, até hoje, seis meses após grande parte dessa população que foi afetada vive apreensiva e sem assistência das prefeituras", alertou a organização.


"Afirmamos que nesses 40 anos, o Conjunto Muribeca nunca vivenciou uma enchente. E tudo isso é consequência da falta de fiscalização e compromisso da gestão municipal diante dos aterros que entornam nossa comunidade e que é urgente embargar. Infelizmente, membros da Prefeitura saíram antes da audiência terminar. Estamos na luta e buscando diálogo permanente com a Prefeitura, Ministério Público e Defensoria Pública na busca de cidadania para todos", completou.


Commentaires


bottom of page