top of page

Site do Orkut é reativado e fundador promete novidades

Criado em 2004, o Orkut durou 10 anos e conquistou mais de mais 300 milhões de usuários no mundo

Do Portal LeiaJá

Imagem: Reprodução


Sucesso nos anos 2000, o Orkut foi reativado nessa quarta-feira (27). O fundador, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten, emitiu um comunicado e revelou que está construindo 'algo novo'. Criado em 2004, o Orkut durou 10 anos e conquistou mais de mais 300 milhões de usuários no mundo.


A rede se popularizou rapidamente no Brasil e seus recursos deixaram saudades, como os debates entre membros das comunidades e o envio de depoimentos aos 'amigos', quando ainda nem usava o termo 'seguidores' nas redes sociais.


Contra o ódio virtual


"Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade", escreveu Buyukkokten. "A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração", acrescentou.


"O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si", diz trecho do texto publicado no site reativado.


Os interessados nas novidades prometidas pelo criador do Orkut podem se inscrever no site oficial para receber atualizações.



bottom of page