• Da Redação

Sistema Koban de Policiamento Comunitário chegará ao 6º BPM

Reunião foi marcada pela troca experiências entre oficias de Batalhões que já contam o programa nas Unidades



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Uma reunião foi realizada, na última sexta-feira (26/03), com supervisores do Sistema KOBAN. O programa, que teve início no 19º BPM, já foi implementado em outras unidades. Em breve, o sistema será instalado na área do 6º BPM, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes


A reunião foi marcada pela troca experiências entre oficias de Batalhões que já contam o programa nas Unidades e o diretor interino da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos, o tenente-coronel Cícero de Oliveira; além do comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alexandre Tavares, próximo a receber o Policiamento Comunitário na PMPE.


O Sistema Koban é de origem japonesa e vem ocupando espaço em Pernambuco, por sua característica de aproximar as forças de segurança pública das comunidades. O programa já está presente com Postos de Policiamento, além de Boa Viagem, em Paulista, abrangendo Maranguape I e Jardim Maranguape, e em Caruaru, no Monte Bom Jesus e bairro Centenário. Com a chegada em Jaboatão dos Guararapes, será ampliado o leque de ação do programa, que tem sido um reforço importante no sentido de garantir a segurança da população.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #pmpe #Polícia #violência #prevenção #pernambuco

1 visualização