• Da Redação

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – PE doa protetores e máscaras para trabalhadores da saúde

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação





O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE iniciou a distribuição de 2.800 mil equipamentos de proteção facial para profissionais da área da saúde no interior de Pernambuco. O material, entregue pelo Sesc às respectivas Secretarias de Saúde de 12 cidades onde a instituição atua, é mais uma forma de garantir a integridade física de médicos, enfermeiros e demais funcionários que estejam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, responsável pela pandemia que vem preocupando o mundo. Cerca de 200 equipamentos foram entregues para cada gestão.


No Agreste, os trabalhadores que atuam em Caruaru, Surubim, Buíque, Pesqueira e Garanhuns já foram contemplados com a máscara que possui, em sua composição, acetato. O produto será enviado, pelas Secretarias de Saúde, para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Hospitais da região.


Na última terça-feira (19), Petrolina, Bodocó e Araripina, cidades sertanejas mais distantes da capital, também receberam os protetores faciais. No dia seguinte (20), foi a vez de Arcoverde e Triunfo. Já Floresta, no Sertão de Itaparica, deu início às doações na quinta-feira (21), beneficiando agências bancárias, farmácias, delegacia da polícia militar, hotéis e demais estabelecimentos comerciais que lidam diretamente com o atendimento ao público.

Em Goiana, município da Zona da Mata, o Sesc também entregou kits à Secretaria de Saúde. Ao todo, o Sistema está investindo mais de R$ 150 mil com a aquisição de 60 mil itens de proteção, sendo 40 mil máscaras de tecido e 20 mil protetores faciais, que estão sendo distribuídos gradativamente para o trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para hospitais do estado.


“Este é um momento em que toda a sociedade deve estar engajada e unindo esforços para ajudar os profissionais da área de saúde a realizarem seu trabalho de forma segura. Essa doação também é uma forma de o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE parabenizar todos que estão arriscando suas vidas para combater o avanço do novo Coronavírus no Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.


#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes#sescpe#coronavírus#covid19#prevenção

2 visualizações