top of page

Sinproja promove plenária em Jaboatão para debater os Precatórios do FUNDEF

A entidade é contra a destinação de R$ 11 milhões para o pagamento de honorários advocatícios contratuais, por parte da Prefeitura do Jaboatão

Foto: Divulgação


Com o objetivo de informar à base sobre as últimas atualizações referentes aos Precatórios do FUNDEF, em Jaboatão dos Guararapes, o Sinproja realizou, nesta quarta-feira (28/09), uma plenária específica no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro. A categoria, que trabalhou no período de 1997 a 2006, compareceu em peso para saber de todos os detalhes referentes aos pagamentos dos precatórios, que serão divididos em 3 parcelas.


“O SINPROJA é contra a destinação de R$ 11 milhões dos recursos do FUNDEF para o pagamento de honorários advocatícios contratuais, por parte da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, pois a lei diz que todos os recursos deverão ser usados exclusivamente para a Educação”, ressaltou Séphora Freitas, vice-presidenta do SINPROJA e coordenadora do Fórum dos Sindicatos da Educação Básica de Pernambuco.


“O primeiro ponto da pauta de reivindicação do SINPROJA foi de que 60% do dinheiro do FUNDEF fosse destinado para o Magistério e parte dos 40% restantes sejam destinados aos(às) companheiros(as) do GOAAM. O SINPROJA argumentou em Mesa de Negociação e convenceu o Governo. Essa é mais uma conquista inédita deste combativo sindicato” , declarou o Prof. Ronildo Oliveira, presidente do SINPROJA.


bottom of page