A obra é uma construção coletiva, que tem Ruskin Freitas como autor de um dos textos e responsável pela organização do trabalho
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (25/03), Dia Nacional do Orgulho Gay, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) participou do lançamento do livro de memórias em celebração dos 20 anos do Movimento LGBT Leões do Norte, no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Um importante documento que chega para contribuir com o fortalecimento do movimento LGBTQIA+ em Pernambuco. A obra é uma construção coletiva, que tem Ruskin Freitas como autor de um dos textos e responsável pela organização do trabalho.
“O lançamento desse livro é superimportante para nós, do movimento LGBT Leões do Norte, e para a história do movimento LGBTQIA+ no nosso estado. Esse livro é um instrumento de registro e celebração dos nossos 20 anos de história, lutas e resistência”, destacou o presidente da entidade, Rildo Veras.
“O Sinproja é contra qualquer tipo de discriminação. Não toleramos o ódio e acreditamos que uma sociedade mais justa só se constrói com uma ampla participação de todas e de todos”, ressaltou o presidente do SINPROJA, Prof. Ronildo Oliveira.
O Leões do Norte é uma organização de promoção, apoio e defesa de direitos humanos, em especial de pessoas LGBTQIA+, tendo como missão atuar na luta contra o preconceito e a discriminação, buscando construir mais políticas públicas e espaços de inclusão para essas pessoas.
“Estar presente neste evento, além de uma honra, é uma oportunidade de fortalecer a nossa luta por uma sociedade menos preconceituosa. Precisamos combater diariamente a exclusão, a violação de direitos e dificuldade de acesso à educação e ao mercado de trabalho”, destacou a vice-presidenta do Sinproja, Séphora Freitas.
Entre as lideranças presentes estavam o presidente do SINPROJA, Prof. Ronildo Oliveira, a vice-presidenta, Séphora Freitas, a diretora de Políticas Sociais, Elyane Reis, a deputada estadual, Teresa Leitão, e o presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha.
Comments