A obra, em alusão ao Novembro das Pretas e dos Pretos, é fruto de um concurso promovido pelo sindicato aos trabalhadores em Educação da Rede Municipal do Jaboatão
Imagem: Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) lançou nesta sexta-feira, 1° de dezembro, o livro "A África que está em nós" no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro. O evento contou com apresentações que retratam a cultura afro-pernambucana como a Nação Maracatu Encanto do Dendê e a artista Amanda Ganimo.
A obra, em alusão ao Novembro das Pretas e dos Pretos, é fruto de um concurso promovido pelo SINPROJA para os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação da Rede Municipal do Jaboatão dos Guararapes, responsáveis pela produção textual: poemas, contos e crônicas, e para os estudantes, responsáveis pelos desenhos e fotografias, que deram vida a uma obra tão aguardada pela comunidade escolar.
"As produções foram reunidas em um belíssimo livro que será lançado nesta sexta-feira, 1° de dezembro. Para nós, é bastante emocionante promover este concurso que abordou tantas temáticas, como a diversidade, a identidade e a resistência negra. “A África que está em nós” chega em um momento importantíssimo para o Brasil, quando finalmente o Congresso reconheceu e aprovou o feriado do dia 20 de novembro como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra", comemorou a presidenta do SINPROJA, Séphora Freitas.
Comments