• Da Redação

Sinproja defende retorno das aulas após a vacinação dos professores

Diretores da entidade participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação para reforçar a solicitação



Imagem: Reprodução


A direção do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) esteve presente, nesta quinta-feira (04/02), na Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes para exigir que a volta às aulas só ocorra quando os profissionais em educação estiverem vacinados.


O sindicato divulgou ainda uma nota e defendeu que o Governo Municipal tenha sensibilidade para garantir a inclusão dos profissionais da educação. "Destacamos que o retorno deve ser seguro, com garantia de preservação da vida e por isso só pode acontecer com os/as trabalhadores/as em educação vacinados/as", diz um trecho.


Confira a nota abaixo:


A divulgação da liberação do retorno às aulas para o ensino fundamental feita pelo governo estadual, ao mesmo tempo que a Secretaria Municipal de Educação de Jaboatão – SME/JG enviou circular para as escolas convocando servidores/as aos locais de trabalho, gerou um grande turbilhão na categoria, principalmente pelos noticiários que apresentam índices alarmantes de casos e de mortes pela COVID- 19.


Diante dos fatos, vimos informar que o SINPROJA já está fazendo contato com a gestão municipal. De antemão, já afirmamos que a direção sindical, está em total consonância com a posição da categoria, pois entende que as aulas presenciais são fundamentais para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, no entanto, destacamos que o retorno deve ser seguro, com garantia de preservação da vida e por isso só pode acontecer com os/as trabalhadores/as em educação vacinados/as.


Nesse sentido, exigimos que o governo municipal tenha sensibilidade para garantir a inclusão dos/as profissionais da educação na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID -19.


Companheiros e companheiras, para o êxito das nossas reivindicações, temos o caminho da nossa unidade e do posicionamento político de forma coletiva. A nossa força e a nossa vitória serão resultado da luta.


Juntos/as somos fortes!


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #educação #ensino #covid19 #coronavírus #vacina #prevenção


1 visualização