top of page

Sindguardas de Jaboatão realiza protesto por melhores condições de trabalho

Atualizado: 8 de nov. de 2023

O ato foi realizado nesta terça (07), embaixo do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres

Foto: Divulgação


Os guarda municipais de Jaboatão realizaram protesto por melhores condições de trabalho, nesta terça-feira (07/11), embaixo do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres. Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas de Jaboatão (Sindguardas JG), Erick Dayvson, a mobilização se faz necessária diante das condições de trabalho enfrentada pelos trabahadores. “Estamos lutando por melhorias para nossa categoria. Precisamos de mais autonomia e de melhores condições trabalho”, afirmou.


Ainda segundo Erick, o clima é de medo e insatisfação. “Fizemos este ato porque quando vamos cobrar qualquer coisa, sofremos retaliação da atual gestão. Estamos dizendo não a essa gestão que persegue qualquer um que reivindica direitos mas gasta valores exorbitantes com propaganda”, completou.


O ato foi prestigiado pelo vice-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Subinspetores, Inspetores e Agentes de Trânsito do Recife, Alessandro Sena, que reforçou o apoio da entidade representativa à luta dos trabalhadores de Jaboatão.


EXONERAÇÃO - O presidente do Sindguardas JG também denunciou retaliação política por parte do Governo Municipal. “Fui exonerado, mesmo sendo funcionário efetivo, logo após denunciarmos que não era verdade que estava sendo falado pelo atual secretário, dizendo ter a guarda mais equipada da região. Precisamos lutar”, concluiu Erick.


RESPOSTA - O portal de notícias Mais Jaboatão enviou uma solicitação de nota caso a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes queira se pronunciar sobre o fato.

Comments


bottom of page