• Da Redação

Shopping Guararapes anuncia protocolo de segurança para reabertura

A partir da próxima segunda-feira (22/06), os shopping centers do Grande Recife irão reabrir das 12h às 20h



Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação

Devido ao controle do número de infectados pelo novo coronavírus, o Governo de Pernambuco vem anunciando a reabertura das atividades econômicas. A partir da próxima segunda-feira (22/06), os shopping centers do Grande Recife irão reabrir das 12h às 20h. Em Jaboatão, o Shopping Guararapes preparou diversas medidas de segurança que seguem o protocolo da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) com a consultoria do Sírio-Libanês.


Entre as ações, estão: Aferição da temperatura dos clientes, lojistas e funcionários que acessam o mall; obrigatoriedade do uso da máscara para todos e a higienização dos cartões de estacionamento em cada uso. Abaixo, confira todas as medidas:


- O Shopping montou um comitê formado pelas lideranças que tem como missão avaliar constantemente o conjunto de ações de segurança adotadas e sugerir modificações sempre que necessário de acordo com o cenário atual e sempre tendo em vista atender às exigências legais.


- Para acessar o Shopping, será obrigatório o uso da máscara para todos, incluindo clientes.


- O Shopping irá trabalhar com capacidade de atendimento reduzida atendendo às exigências legais.


- Uso de protetores faciais pelas equipes de atendimento e uso de máscaras por todos os funcionários do Shopping. As equipes também receberam álcool em gel 70% para a limpeza frequente das mãos.


- Aferição da temperatura dos clientes, lojistas e funcionários que acessam o mall. Para quem apresentar a partir de 37,8º C, será orientado a procurar ajuda médica e seguir as instruções divulgadas pelo Ministério da Saúde.


- Disponibilização de álcool em gel 70% para o cliente nos elevadores, nas entradas e em todos os corredores do Shopping.


- Colocação de anteparos nos locais onde há atendimento ao cliente.


- Reforço da limpeza várias vezes ao dia em diversos locais como: corrimãos, elevadores, banheiros, cartões de estacionamento, carregadores portáteis, dentre outros, seguindo as normas sanitárias dos órgãos públicos.


- Desinfecção dos ambientes através da pulverização com antibactericidas recomendados pelos órgãos de saúde, diariamente e antes do início das atividades.


- Maior renovação e maior controle da qualidade do ar. Foram reforçados todos os procedimentos relacionados à qualidade do ar com o uso de agentes antibactericidas (pulverização nas casas de máquinas) e o uso de filtros com maior capacidade.


- Nesta primeira fase da reabertura, atendendo às exigências do decreto estadual, as lojas de alimentação só estarão funcionando por delivery ou coleta (não haverá consumo no local). Cinemas e operações de lazer não funcionarão neste momento.


- Demarcação em vários locais (bancos, elevadores, abrigos de ônibus, abrigos de táxis e onde há formação de filas) para que os clientes mantenham o distanciamento social.


- Controle da entrada de clientes nos nossos espaços de atendimento e nas lojas, atendendo o distanciamento exigido pelo decreto estadual.


- Substituição dos secadores de mãos por papel toalha nos banheiros, aumento da exaustão nos mesmos e afastamento de mictórios.


- Sistema de exaustão nos elevadores e aplicação de capas nos botões para promover uma melhor limpeza.


- Os espaços direcionados para motos no estacionamento foram demarcados para permitir maior distanciamento entre os usuários.


- Instalação de sensores por aproximação nas cancelas do estacionamento, evitando o contato para a retirada do cartão.


- Onde for possível, deixaremos as portas não automáticas abertas para reduzir o contato humano com maçanetas, fechaduras e outros. Áreas como banheiros, Espaço Família, Espaço Cliente ficarão com as portas abertas.


- O serviço de empréstimo de carrinho de bebê e cadeira de rodas está suspenso temporariamente.


- Os fraldários serão higienizados nos intervalos de uso.


- Os elevadores serão utilizados por um número reduzido de pessoas, com uso preferencial por idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com deficiência. Avisos foram instalados informando a capacidade máxima de 4 pessoas por elevador.


- Os colaboradores que atuam nos guichês de pagamento do estacionamento foram orientados a estimular o uso de cartão de débito e crédito evitando, assim, a circulação de dinheiro. Estão fazendo também a higienização das maquinetas entre uma utilização e outra, e incentivando o pagamento do estacionamento pelo APP do Shopping.


- Os cartões de estacionamento estão sendo higienizados a cada uso.


- Suspensão dos eventos que geram aglomerações.


- Serviço de drive thru permanece ativo após a reabertura do Shopping.


- Realização de campanhas educativas e disseminação das medidas de higiene atingindo clientes, lojistas e funcionários para que todos possam contribuir no combate à COVID-19



#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes#coronavírus#covid19#pandemia#economia#guararapes#piedade#shoppingcenter

0 visualização