• Da Redação

Sessão é presidida por uma mulher na Câmara de Jaboatão pela primeira vez

Vereadora de primeiro mandato, Jacinta Silva assumiu a 1ª vice-presidência e ainda preside a Comissão Permanente de Educação, Saúde e Ação Social



Foto: Divulgação


Nesta quarta-feira (24/02), houve um momento histórico na Câmara do Jaboatão dos Guararapes: pela primeira vez, uma mulher preside uma sessão na Casa Vidal de Negreiros. A audiência do quadrimestre foi conduzida pela vereadora Jacinta Silva (PSC). A data também celebra o Dia Estadual da Mulher da Política Pernambucana e a conquista do voto feminino no Brasil.


Vereadora de primeira mandato, Jacinta obteve 1.835 votos. A parlamentar assumiu a 1ª vice-presidência e ainda preside a Comissão Permanente de Educação, Saúde e Ação Social.


Na ocasião, participaram o secretário Executivo da Fazenda, João Marinho e a Secretária Municipal de Saúde, Zelma Pessoa.


Vereadora de primeira mandato, Jacinta obteve 1.835 votos. A parlamentar assumiu a 1ª vice-presidência e ainda preside a Comissão Permanente de Educação, Saúde e Ação Social. A Câmara conta com mais outra mulher. A suplente Jeane Cândido assumiu uma vaga após o vereador Jorge Júnior (PTB) ter sido chamado para assumir a secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo da Prefeitura do Jaboatão.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #camaradosvereadoresdejaboatao #política #mulher

6 visualizações