top of page

Sesc Verão leva serviços gratuitos de saúde, lazer e esportes para a orla de Piedade

As atividades acontecerão nas datas: 10 a 13, 18 a 20 e 27 de novembro

Imagem: Divulgação


A orla de Piedade será o local da segunda etapa Sesc Verão que acontece entre os dias 10 e 13 de novembro. Situado nas imediações da Rua Rosângela Carneiro da Cunha, o polo montado pelo Sesc levará atendimento odontológico, cuidados com a pele, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, avaliação física e nutricional, brinquedos infláveis, recreação infantil, além de várias oficinas e atividades físicas abertas ao público. Para participar das oficinas, basta se inscrever na hora e doar 1kg de alimento não perecível.


Desfile de bandeiras e a apresentação do grupo de Maracatu Sesc Estrela da Sedução marcam a abertura oficial do projeto, que entre os dias 10 e 12, sempre às 18h, traz apresentações musicais diversas, dentre elas, Adelmo dos Passos, Silvana Salazar e Cinthia Barros. Para as crianças, a música fica por conta do grupo Kids Mini Rock, que se apresenta às 16h do dia 13 de novembro.


Entre os dias 18 e 20 as atividades serão realizadas no próprio Sesc Piedade, com serviços de saúde, cuidados com a pele, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), maratona de hidroginástica, copa de natação, festival de judô, além de espaço para troca de quadrinhos entre os visitantes e muito mais. Os interessados em participar das disputas esportivas podem se inscrever na academia do Sesc Piedade mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.


Um grande circuito de caminhada e corrida de rua marca o encerramento das atividades do Sesc Verão no dia 27, a partir das 6h, na frente do Sesc Piedade e com percursos de 5km, 10km e 15km. As inscrições podem ser feitas na plataforma digital do Sesc e custam R$60 para o público geral, mas comerciários e dependentes em dia com a credencial do Sesc têm direito a 50% de desconto no valor.


bottom of page