• Da Redação

Sesc Pernambuco recebe homenagem da Assembleia

A proposição da homenagem foi da deputada Teresa Leitão (PT)





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Nando Chiappetta

As iniciativas em prol da cultura desenvolvidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Pernambuco foram enaltecidas pela Assembleia Legislativa, nesta quinta (31), em Grande Expediente Especial. A proposição da homenagem foi da deputada Teresa Leitão (PT). Há 15 anos, a entidade apoia a publicação de livros de autores e pesquisadores da cultura no Estado.  


Fundado há 73 anos, o Sesc é mantido por empresários do comércio de todo o País. Em Pernambuco, a instituição tem incentivado a educação e a arte com a oferta de atividades em 21 unidades operacionais situadas em 16 municípios. No total, são mais de 115 mil trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo cadastrados somente no Estado.


“O Sesc Piedade viabiliza a publicação de livros, valorizando os autores e pesquisadores locais”, pontuou o deputado Professor Paulo Dutra (PSB), que presidiu a reunião. O parlamentar destacou que a unidade também realiza outros projetos significativos na  área cultural, como o Aldeia Yapoatan, grupos de teatro e de dança, além de gerir o Cineteatro Samuel Campelo, no Centro de Jaboatão Velho, em parceria com a Prefeitura. Durante o encontro desta manhã, também ocorreu a apresentação do Grupo de Violinos, pertencente à unidade. 


Teresa Leitão ressaltou que o projeto editorial do Sesc Piedade é um diferencial que extrapola os objetivos para os quais a entidade foi criada. “Parabenizo a instituição por investir em ações de preservação das linguagens artísticas e de difusão do patrimônio material e imaterial do País”, salientou. O diretor regional do Sesc, Oswaldo Ramos, agradeceu a iniciativa da Assembleia. “Educação e cultura são nossas prioridades, e momentos como esses fortalecem o desafio diário de buscar aperfeiçoar esse trabalho”, pontuou. 


Ao todo, 32 obras já foram publicadas pelo projeto editorial da instituição. Um exemplar de cada um delas foi doado à Biblioteca da Alepe. A entrega simbólica  à gerente Sirlênia Araújo foi realizada durante o evento por Oswaldo Ramos. Os lançamentos mais recentes do projeto foram os livros Arte e Seu Ensino, de Maria Alves, natural de Caruaru, e Grupo Totem, de autoria de Fred Nascimento, do Recife, ambos frutos de dissertações do Mestrado em Arte-Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #sescpe #alepe #homenagem

0 visualização