top of page

Sesc PE e Rede de Apoio à Pessoa Idosa realizam campanha sobre direito e acolhimento no Guararapes

Ação vai acontecer das 13h às 17h na Praça de Eventos do centro de compras




Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação/Shopping Guararapes


Oferecer auxílio à pessoa idosa no melhor entendimento dos seus direitos, além de oferecer uma rede de apoio, é um dos trabalhos realizados pelo Sesc Pernambuco. Por isso, no dia 2 de dezembro, a instituição vai realizar a campanha Idoso como Sujeito de Direitos: Acolhimento, humanização e escuta. A ação vai acontecer das 13h às 17h no Shopping Guararapes, com a presença da Delegacia do Idoso, da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público de Pernambuco, do Juizado Especial Criminal do Idoso e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que irão realizar serviços de tira-dúvidas e esclarecimentos.


Além da campanha, que será feita nesse horário específico, ao longo do dia (das 10h até as 21h), o atendimento do Sesc estará presente para a população que quer saber mais sobre o Programa de Assistência com Grupos da Terceira Idade. Os grupos têm como objetivo o acolhimento do idoso a partir de grupos de convivência, cursos, oficinas, palestras, atividades esportivas e culturais, eventos e outros. O público também vai poder baixar o cartão digital do Sesc e conhecer o portfólio de produtos que a instituição oferece.


Entre os serviços a serem disponibilizados, a Delegacia do Idoso estará a postos para tirar dúvidas das pessoas sobre os tipos de violência contra o idoso e como realizar a denúncia caso aconteça. A Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público de Pernambuco e o Juizado Especial Criminal do Idoso vão apresentar os portfólios de serviços para a garantia do cumprimento dos direitos. Já com o INSS, o público vai poder saber mais sobre as concessões de benefícios, como aposentadoria.


Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.


Serviço – Campanha Idoso como sujeito de direitos | Acolhimento, humanização e escuta


Quando: 2 de dezembro, a partir das 10h (os parceiros estarão presentes do horário das 13h às 17h, enquanto a equipe do Sesc vai atuar durante todo o dia).


Das 10h às 13h: atendimento institucional do Sesc com a equipe da Central de Relacionamento com o Cliente

Das 13h às 17h: atendimento da Campanha do Idoso do Sesc Pernambuco e Rede de Proteção à Pessoa Idosa

Das 17h às 21h atendimento institucional do Sesc com a equipe da Central de Relacionamento com o Cliente


Onde: Na praça de eventos do Shopping Guararapes


bottom of page