top of page

Senar capacita artesãos pernambucanos para produção e comercialização de peças sustentáveis

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 17 de fev.
  • 1 min de leitura

Por meio do curso "Artesanato Couro e Pele", trabalhadores rurais têm a oportunidade de transformar um antigo ofício em uma atividade econômica rentável e ecologicamente correta

Foto: Divulgação


O artesanato em couro tem ganhado novas perspectivas em Pernambuco com as capacitações oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Por meio do curso "Artesanato Couro e Pele", trabalhadores rurais têm a oportunidade de transformar um antigo ofício em uma atividade econômica rentável e ecologicamente correta.


Com 40 horas de duração, a capacitação, ministrada pelos instrutores Ivan Tavares e Tânia Barbosa, ensina técnicas para a fabricação de bolsas, cintos, carteiras e porta-moedas, além de incentivar o aproveitamento total do material.


Sobras de couro, que antes seriam descartadas, agora se tornam insumos para a criação de brincos, colares, pulseiras e chaveiros. "Estamos inovando com a elaboração de artefatos econômicos e sustentáveis. Os custos com materiais são baixos se comparados à valorização do produto, e o meio ambiente agradece", ressalta o instrutor Ivan.


Só este ano, o programa já alcançou diversos municípios, como Timbaúba, Buenos Aires, João Alfredo, Sanharó e Cabrobó, promovendo mais de seis formações. Além de gerar renda, a iniciativa fortalece a tradição do artesanato local e incentiva a participação dos profissionais em feiras, ampliando as oportunidades de comercialização e visibilidade para seus produtos.

Commenti


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page