top of page

Segunda Marcha da Maconha de Jaboatão dos Guararapes tem data definida

O evento será realizado no dia 26 de maio, na Praça do Rosário, em Jaboatão Centro, das 12h às 17h

Foto: Divulgação


A segunda Marcha da Maconha de Jaboatão dos Guararapes já tem data definida. O evento será realizado no dia 26 de maio. A concentração será na Praça do Rosário, no bairro de Jaboatão Centro, a partir das 12h. A programação contará com espaços para fala e apresentações artísticas. A caminhada acontecerá às 16h20 pelas ruas do bairro. O tema desta edição ainda está em discussão com os organizadores da atividade.


"O objetivo é lançar um olhar de política de drogas atual que continua matando, encarcerando a população negra e impedindo diversas famílias e mães de crianças atípicas de acessarem seus medicamentos à base de cannabis. Que permanecem ainda criminalizando pessoas como eu, como o meu companheiro e outras pessoas que defendem a realização da marcha', destacou Carlos Santos, um dos organizadores.


Carlos chamou a atenção da criminalização e marginalização das pessoas que defendem o evento. "Na verdade, fazemos o uso de uma substância, como outra qualquer, como tantas outras que estão liberadas e que causam dano pior do que a maconha. Mais uma vez, vamos ocupar as ruas de Jaboatão", afirmou.


Ele também ressaltou a realização de discussões sobre o tema, sobretudo, por ser um ano de eleição municipal. "Pensando em fazer essa reflexão sobre as pessoas que estão nos espaços de poder para que, de alguma maneira, apresentem propostas sobre este tema. Esse assunto é sobre saúde, vida, respeito, discrimalização e sobre a importância da criação de uma política de drogas que parem de matar, de encarcerar e de impedir as pessoas de ser como são", concluiu.

Comments


bottom of page