Os dados mostram que a maior parte da rede hoteleira foi ocupada por turistas de outros estados nordestinos, além do Sul e Sudeste, com destaque para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa
Levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Jaboatão dos Guararapes informou que os hotéis e pousadas do município registraram uma taxa de ocupação média de 92% no período de 30 de dezembro de 2023 a 01 de janeiro de 2024. Os dados mostram que a maior parte da rede hoteleira foi ocupada por turistas de outros estados nordestinos, além do Sul e Sudeste, com destaque para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Visitantes de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará também marcaram presença.
A programação do Rèveillon 2024 do Jaboatão dos Guararapes foi apontada como o motivo responsável pela impulsão do setor nesse período. Com uma programação variada nos polos instalados na Orla (Dias 30 e 31) e no Jaboatão Centro (dia 31), com atrações nacionais e locais, atraindo milhares de pessoas.
Segundo o superintendente de Turismo do Jaboatão dos Guararapes, Pepe Cal, o setor se preparou para as festas do final do ano, investindo na renovação. "Os turistas se sentiram abraçados e certamente retornarão para visitar nossa cidade", observou.
O prefeito Mano Medeiros acredita que o potencial turístico do Jaboatão tem espaço para se consolidar cada vez mais e ocupar melhores posições no cenário nacional. "Os empresários acreditaram nesse projeto do réveillon desenvolvido pela Prefeitura do Jaboatão. Essa ocupação recorde é o resultado dessa parceria de sucesso, que gera mais empregos e renda e consolida o setor hoteleiro na cidade", comentou.
Comentarios