• Da Redação

SDS recebe armamentos e equipamentos de proteção

O material, orçado em mais de R$ 1,6 milhão, foi repassado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


As forças de segurança pública de Pernambuco receberam, nesta quarta-feira (03/07), equipamentos para utilização nas ações de policiamento ostensivo e investigativo. O material, orçado em mais de R$ 1,6 milhão, foi repassado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, durante solenidade, em Brasília, que contou com a participação do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, do vice-presidente Hamilton Mourão, do ministro da Justiça, Sérgio Moro, assim como de secretários de segurança dos demais estados brasileiros.


“Os estados cedem servidores para o Ministério da Justiça e Segurança Pública empregar na Força Nacional. A contrapartida da União é colaborar com o reaparelhamento das policias estaduais, por meio de equipamentos seminovos recentemente utilizados pela Força Nacional”, explicou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.


Entre os armamentos, fuzis, carabinas, pistolas, espingardas e lançadores, além de cartuchos de munição fazem parte da doação. Além disso, materiais como veículos, luvas, capacetes, coletes balísticos, coldres, mochilas, botas e bastões completam a doação.


Durante o encontro em Brasília, os secretários da área de segurança ainda tiveram a oportunidade de acompanhar explanações de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Operações Integradas e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.


#maisjaboatao #jaboatao #segurança


1 visualização