top of page

Satenpe debate com a Prefeitura do Jaboatão sobre o pagamento do retroativo do piso da enfermagem

A gestão informou ao sindicato que o repasse do retroativo (de maio a agosto) aos servidores municipais será efetuado no dia 10 de outubro


O vice-presidente do Satenpe, Gilberto Flávio, participou de uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (26/09), sobre o pagamento do retroativo do piso da enfermagem. Em Seguida, o presidente do sindicato, Francis Herbert e a delegada sindical Eliane Costa, realizaram um encontro com categoria para informar as pautas que foram discutidas com a gestão municipal.


A Secretaria de Saúde comunicou ao Satenpe que atualizou as informações do Sistema InvestSUS com o cargo que o servidor foi aprovado no concurso, que os servidores do município não possuem gratificação fixa e que o pagamento do retroativo (de maio a agosto) aos servidores municipais será efetuado no dia 10 de outubro. As divergências, em relação aos calores desses repasses serão corrigidas nos meses seguintes.


O Satenpe deu início às primeiras conversas com a Procuradoria do município para equacionar essa problemática, dos Auxiliares de Enfermagem aprovados no concurso público mas exercem a função de Técnico de Enfermagem.

Komentáře


bottom of page