Além disso, o movimento solicitará os responsáveis pelas licenças e quais estudos foram realizados
Foto: Salve Barra de Jangada
Após o início das obras de requalificação da orla de Jaboatão dos Guararapes, o Salve Barra de Jangada e o Instituto Mais Verde entrarão com ação junto às autoridades para que o projeto não aconteça e, além disso, identificar os responsáveis pelas licenças e quais estudos foram realizados.
"Estamos há mais de um ano acompanhando as discussões sobre esse projeto e contra todas as opiniões técnicas e científicas da área de oceanografia. Ele (projeto) está sendo empurrado pra frente! Uma atitude totalmente negacionista!", escreveu o Dalve Barra de Jangada nas redes sociais.
"É inacreditável que os mesmos erros históricos continuem a ser cometidos no Estado de Pernambuco! Obras avançando sobre o mar! Querem construir calçadão? Primeiro, tirem os prédios que estão dentro da praia. O próprio Estado tem um discurso bonito sobre mudanças climáticas, meio ambiente, é o mesmo que libera esse tipo de obra?? E aí perguntamos: avanço do mar ou avanço das construções?", completou, acrescentando ainda que a área é invadida pelos prédios: "agora, querem seguir invadindo a praia, avançando sobre o mar, em área de desova de tartarugas. É um absurdo! Um crime!", concluiu.
#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #infraestrutura #orla #piedade #candeias #barradejjangada #pernambuco #IMMMV #comissãoambiental
Comments