top of page

Saiba como os clientes de Jaboatão estão conseguindo descontos na conta de energia

Atualizado: 28 de out. de 2022

Os atendimentos acontecerão até esta sexta (28/10), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida Barreto de Menezes, na Muribeca

Foto: Divulgação


Os moradores do município de Jaboatão dos Guararapes podem receber um importante benefício na conta de energia, nesta semana. A Neoenergia Pernambuco estará, até a próxima sexta-feira (28/10), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na Avenida Barreto de Menezes, nº 487, no bairro da Muribeca. A distribuidora estará cadastrando os jaboatonenses que possuem direito à Tarifa Social, mas ainda não contam com o desconto de até 65% na fatura. Para se cadastrar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O cliente de baixa renda e que não tiver o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, também deve ficar atendo, pois a distribuidora fechou uma parceria com os CRAS, que estarão no mesmo local para atualizar ou conceder o cadastro no Governo Federal. “Por meio desta parceria, o cliente que for ao local de atendimento terá a oportunidade de obter o NIS ou BPC e solicitar o desconto na conta de energia por meio da Tarifa Social. Poupamos tempo das pessoas e garantimos que elas tenham acesso ao benefício”, afirmou a gerente comercial da Neoenergia, Michele Mota.

QUEM TEM O DIREITO À TARIFA SOCIAL DE ENERGIA?

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;

• Família de baixa renda que tenha Idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE em apenas uma unidade consumidora.

Além de realizar o cadastro da Tarifa Social, o atendimento itinerante da distribuidora funciona como uma loja convencional e disponibiliza serviços de atendimento ao cliente, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, primeiro pedido de fornecimento, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos), entre outros.

CAPACITAÇÃO - A Neoenergia Pernambuco também tem realizado capacitações para os atendentes do CRAS dos municípios. Só em Jaboatão, pelo menos 10 representantes dos 12 Centros de Referência de Assistência Social já participaram das palestras que visam apresentar o benefício da Tarifa Social e esclarecer dúvidas sobre os serviços da concessionária.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).


bottom of page