• Da Redação

Saiba aonde fazer aula gratuita de zumba em Jaboatão

O programa Zumba e Ritmos desenvolve atividades em Prazeres, Cavaleiro, Barra de Jangada e Marcos Freire. Além disso, também acontece em Massangana



A prática de atividades físicas é um hábito saudável recomendado para todas as idades. Em Jaboatão dos Guararapes, é promovido um trabalho gratuito à população com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. O programa Zumba e Ritmos é uma iniciativa complementar às ações de saúde pública da cidade.


As aulas estão distribuídas em cinco células: Cavaleiro, Barra de Jangada, Conjunto Marcos Freire e Prazeres (dois locais). Ao todo, são beneficiadas mais de 3 mil pessoas. Além disso, o programa já formou 15 professores de zumba, que estão certificados e atuam também em academias. Paralelo ao programa, são realizadas aulas na Praça Pedro do Rio, em Massangana.


Através desse trabalho, centenas de pessoas estão saindo do sedentarismo, da depressão e de outros problemas de saúde. “As atividades são feitas coletivamente. Com isso, trabalhamos o relacionamento interpessoal dos participantes e dos professores que atuam voluntariamente. Alguns, saíram da ociosidade e estão inseridos na sociedade”, destacou o coordenador do programa Zumba e Ritmos, Marcos Aurélio.


Confira aonde fazer aulas gratuitas de zumba:


Cavaleiro

Local: Praça Rita Coelho

Dias: Terças e quintas

Horário: 19h


Prazeres

Local: Viaduto Geraldo Melo

Dias: Terças e quintas

Horários: 6h e 19h


Local: Centro Cultural Miguel Arraes

Dias: Quartas e sextas

Horário: 19h


Barra de Jangada

Local: Academia da Cidade

Dias: Segundas e quartas

Horários: 6h30 e 19h


Conjunto Marcos Freire

Local: Quadra Poliesportiva

Dias: Terças e sextas

Horários: 6h30 e 19h


#maisjaboatao #jaboatao #saúde #zumba

7 visualizações