top of page

Rádios de Jaboatão recebem Medalha do Mérito Vidal Negreiros

A iniciativa do presidente da Câmara, Adeildo da Câmara, homenageou as rádios Cidadania, Voz da Liberdade e Esperança, todas com mais de 20 anos de atuação

Foto: Divulgação


Em reconhecimento ao trabalho das rádios Cidadania, Voz da Liberdade e Esperança – todas com mais de 20 anos de atuação em Jaboatão – a Câmara Municipal concedeu às três emissoras a medalha do mérito André Vidal de Negreiros, maior comenda do Poder Legislativo, em solenidade realizada nesta quarta-feira (07/06), no plenário da Casa.


O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, ressaltou a importância de todos os veículos de comunicação que atuam no município como colaboradores do processo de construção e fortalecimento da democracia. “A gente não concede esta medalha a quem não tem merecimento. As rádios homenageadas hoje têm uma longa história de serviços ao povo de Jaboatão e por isso, se tornaram dignas deste reconhecimento. É um prazer muito grande conceder esta comenda a vocês”, afirmou.


O evento, que também abriu o II Encontro de Comunicadores de Jaboatão, contou com a presença do prefeito Mano Medeiros. Ele destacou a importância dos veículos para a conscientização da população. “Estamos vivendo um momento em que é muito necessário discutir a comunicação e a responsabilidade de quem produz conteúdo. Eventos como este contribuem para a discussão e evolução da cidade. A comunicação precisa ser fortalecida. As emissoras homenageadas estão de parabéns”, comentou.


As rádios homenageadas foram representadas por seus diretores Chico Lucena (Cidadania), Pedro Martins (Voz da Liberdade) e Bartolomeu Fernandes (Esperança). Também estiveram presentes os vereadores Pastor Ginaldo, Manoel de Moura, a vereadora Jeane Cândido e o secretário de Articulação Política, Roberto Santos. Representando entidades e veículos de comunicação, marcaram presença o presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), Múcio Aguiar; Jota Batista (Rádio Folha); Aderval Barros (TV Nova); Jeremias dos Santos (Associação das Rádio Comunitárias do Brasil), entre outros.

bottom of page