top of page

Romero pede para Governo do Estado ampliar área de restrição de banho nas praias da RMR

A cobrança se deu após o segundo ataque de tubarão em menos de 48 horas em Jaboatão

Do Diario de Pernambuco Foto: Divulgação

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) solicitou à governadora Raquel Lyra (PSDB) que amplie as restrições ao banho de mar nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR) até que um novo levantamento das áreas de risco venha a ser realizado pelos órgãos competentes. A cobrança se deu após o segundo ataque de tubarão em menos de 48 horas e que acabou levando à amputação do braço de uma adolescente de 14 anos, ontem (6), na praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes.


Já no último domingo (5), na Praia dos Milagres, em Olinda, um outro adolescente foi vítima e teve a perna direita completamente amputada. Após o caso de ontem, de acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), subiu para 77 o número de ataques no litoral pernambucano.


O parlamentar requereu ainda aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros nas praias e ação conjunta entre o governo estadual e os municípios para intensificar a fiscalização enquanto durar o período de interdição.


"Não podemos discutir apenas o caso de Piedade de forma isolada. Toda a faixa litorânea na RMR precisa ser monitorada. Há anos o Governo de Pernambuco deixou de monitorar e pensar ações para evitar novos ataques. Em menos de duas semanas, três casos foram registrados. E em um deles não havia histórico de ataque. Não se pode ignorar um sinal da natureza", disse Romero.

bottom of page