• Da Redação

Rodrigo Maia inicia a agenda em Pernambuco em Jaboatão

O presidente da Câmara visitou o Complexo Administrativo da cidade






Da Folha de Pernambuco Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Após desembarcar no Recife no final da manhã desta segunda-feira (4), a primeira agenda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi uma visita ao Complexo Administrativo de Jaboatão dos Guararapes a convite do prefeito Anderson Ferreira (PL). Ele chegou ao município por volta das 11h30 acompanhado de deputados da bancada pernambucana. Também esteve presente o empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM - do qual faz parte a Folha de Pernambuco.

Em seguida à visita a Jaboatão, Rodrigo Maia participa de um almoço, conduzido pela Novabio com apoio técnicoda Folha de Pernambuco e parceria de todos os representantes que compõem a cadeia produtiva do setor sucroenergético, no Arcádia Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A partir do tema “A Câmara Federal preserva a cana social”, o encontro conta com o selo de qualidade dos temas debatidos no Fórum Nordeste, que aconteceu em setembro.

"Eu recebo a homenagem em nome de todos os deputados e deputadas da Câmara com a certeza que a proteção dos empregos no Brasil é importante, claro, sempre respeitando a concorrência e o livre mercado, mas a forma com que se fez foi sem nenhum tipo de planejamento, sem avisar com cuidado. Iria gerar uma desorganização e um prejuízo enorme para o mercado, principalmente do Nordeste, e gerar desemprego", avaliou Maia.

O presidente da Câmara destacou, ainda, o papel do parlamento brasileiro de proteger os empregos no País."O Brasil já tem quase 12 milhões de desempregados e milhões de brasileiros trabalhando no mercado sem carteira assinada, e a gente não podia estimular essa coisa. Acho que a decisão do governo de ouvir os deputados do Nordeste foi uma decisão correta e a gente agradece ao Governo Federal e, em nome dos deputados, tem essa homenagem que não é para mim, é para a Câmara dos Deputados", frisou.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #eleições #eleições2020 #rodrigomaia

2 visualizações