O partido, que tem como um dos principais quadros o presidente Lula, tem estimulado a candidatura de diversas lideranças para a eleição deste ano em todo o país
Com informações da Central de Notícias
Foto: Ricardo Stuckert
O que tudo indica é que o ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Robson Leite, deve voltar para o PT, partido que faz federação com o PCdoB e o PV, para disputar uma das 27 vaas na Casa Vidal de Negreiros. A oficialização deve ocorrer a partir de 7 de março, data da janela partidária para mudança de sigla. O partido, que tem como um dos principais quadros o presidente Lula, tem estimulado a candidatura de diversas lideranças para a eleição deste ano em todo o país. No município, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, o nome escolhido para concorrer a prefeito é Elias Gomes que já exerceu o cargo por dois mandatos.
A chegada de Robson Leite reforça a estratégia da federação com nomes experientes e de grande potencial política para eleger uma forte bancada na Câmara de Vereadores de Jaboatão e fortalecer a pré-candidatura de Elias Gomes. Além disso, a frente também conta com o Republicano, do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa; do MDB, do ex-senador Jarbas Vasconcelos e do PRTB, do pastor Ednasio Silva. Nos bastidores, outras legendas deverão oficializar apoio.
Robson,que foi ocupou a pasta de Articulação Política nas gestões de Anderson Ferreira (PL) e do prefeito Mano Medeiros (PL), tem sido um ferrenho opositor da atual gestão que concorrerá à reeleição. Outros nomes da oposição que disputará o pleito deste ano em Jaboatão para prefeito é a deputada federal Clarissa Tércio (PL) e o ex-vereador Daniel Alves (Avante).
コメント