top of page

Relembre os principais embates entre os vereadores e a Prefeitura do Jaboatão

O Mais Jaboatão relembrou os fatos durante as gestões dos prefeitos Anderson Ferreira e do atual administrador municipal, Mano Medeiros, a partir de 2021

Foto: Tiago Brito


A calorosa sessão que aconteceu na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (31/08), chamou a atenção sobre a relação entre o Executivo e o Legislativo no município. O motivo foi que as contas das gestões do ex-prefeito Anderson Ferreira, nos anos de 2020 e 2021, foram aprovadas com a participação de 12 e 17 vereadores a favor, respectivamente. No entanto, a base é composta por 25 dos 27 parlamentares.


O Mais Jaboatão relembrou os principais embates entre os membros da Casa Vidal de Negreiros e as gestões do prefeito Anderson Ferreira e do atual administrador municipal, Mano Medeiros, entre os anos de 2021 e 2023.


Confira abaixo:


APROVAÇÃO DE CONTAS


31 de agosto de 2023 - As contas do ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, quase foram reprovadas em sessão tumultuada na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (31/08). As contas no exercício de 2020 foram aprovadas com ressalva e contou com 12 votos a favor, 10 contra e 3 nulo. a aprovação da gestão de 2021 obteve 17 votos a favor, 8 contra e dois vereadores não estavam presentes.



REFORMA ADMINISTRATIVA


14 de dezembro de 2022 - A Câmara reprovou, por unanimidade, a proposta de reforma administrativa, o projeto de lei complementar 02/2022, enviada pelo prefeito Mano Medeiros e aprovou o projeto de Emenda Impositiva. As votações tiveram o mesmo resultado: 20 votos contra o projeto e cinco a favor. Um vereador faltou à sessão e o presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, não votou pois sua intervenção seria em caso de empate.



EMENDA IMPOSITIVA


27 de dezembro de 2022 - Durante a última sessão do ano da Câmara, foi aprovada a segunda votação da emenda impositiva 02/2022, de autoria do Legislativo. O projeto de lei dar "autonomia" aos parlamentares escolherem aonde serão destinados os R$ 800 mil anual e determina o Executivo a garantir o recurso.



MESA DIRETORA


27 de janeiro de 2022 - A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Jaboatão, eleita para o biênio 2023/2024 durante sessão Enquanto o então prefeito Anderson Ferreira viajou para Dubai para receber o prêmio da ONU com uma composição já articulada, um grupo de parlamentares surpreendeu com uma nova formatação.



FALTA DE QUÓRUM


27 de agosto de 2021 - Alguns projetos foram retirados de pauta por falta de quórum durante sessão, a exemplo da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Alguns parlamentares da base governista estavam insatisfeitos com o tratamento recebido pela gestão e, por isso, alguns vereadores faltaram. Aproximadamente 16 parlamentares estiveram ausentes.




Comments


bottom of page