top of page

Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Ipojuca abrem matrículas para alunos novatos

São 14,7 mil vagas para novatos em Jaboatão. As matrículas vão até a sexta-feira (15), pela internet




Do G1 PE

Foto: Chico Bezerra/Divulgação


Cidades do Grande Recife iniciaram o período de matrículas para alunos novatos nas redes municipais de ensino, para o ano letivo de 2021. A capital pernambucana e as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Abreu e Lima divulgaram os cronogramas para a inscrição e para a confirmação de vaga.


Em algumas cidades é possível fazer uma pré-matrícula pela internet e, posteriormente, confirmar a inscrição, presencialmente. Em outras, o procedimento é feito de uma só vez, na unidade escolar escolhida.

Para todos os casos, no ato da confirmação presencial, pais ou responsáveis devem apresentar, ao menos, cópia da certidão de nascimento (para menores de idade) ou carteira de identidade, fotos 3x4, cópia da carteira de vacinação, comprovante de residência, cópia do CPF (se for maior de idade) ou do responsável. Estudantes atuais da rede pública terão as matrículas renovadas automaticamente. Em alguns casos, não há previsão de início das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus.


Jaboatão dos Guararapes

São 14,7 mil vagas para novatos em Jaboatão. As matrículas vão até a sexta-feira (15), pela internet. Entre os dias 25 e 28 de janeiro ocorre o período da confirmação. Também haverá um segundo período de matrícula, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, e a confirmação, de 24 de fevereiro a 1º de março.


Para confirmar a vaga, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento (se o aluno for menor de idade) ou carteira de identidade, duas fotos 3x4, cópia da carteira de vacinação, comprovante de residência, cópia do CPF (se o estudante for maior de idade) ou do responsável.


Não há data prevista para início das aulas presenciais, devido à pandemia. No caso da Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha, as matrículas serão realizadas posteriormente.

A orientação aos pais ou responsáveis é que façam as matrículas em uma das unidades da rede municipal, para assegurar que nenhum estudante fique sem vaga.


bottom of page