A partir de agora, o PSOL junto a Rede, partido com o qual está federado, deverá abrir diálogo com as siglas de esquerda e movimentos sociais para debater a cidade
Do Jornal do Commercio
Foto: Tom Cabral/Divulgação
A deputada estadual Dani Portela foi lançada pré-candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL. Ela é a única mulher a disputar o cargo até o momento. Portela é uma mulher negra, nascida e criada no Recife. É formada em direito e tem uma trajetória de militância na esquerda. Foi vereadora da cidade entre 2021 e 2022, e atualmente é deputada estadual.
Em seu discurso de lançamento da pré-candidatura, Portela destacou a necessidade de um governo que priorize as pessoas, especialmente os mais pobres. Ela também defendeu a ampliação das políticas públicas do Governo Federal nos municípios.
"O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar", afirmou.
O presidente estadual do PSOL, Thiago Paraíba, ressaltou a importância da decisão do partido. O presidente municipal do PSOL no Recife, Thiago Carvalho, também falou sobre a escolha do partido para a eleição.
A partir de agora, o PSOL junto a Rede, partido com o qual está federado, deverá abrir diálogo com as siglas de esquerda e movimentos sociais para debater a cidade.
"A escolha de Dani Portela como nossa pré-candidata é o primeiro passo que damos para nossa participação na eleição de 2024. A partir de agora vamos iniciar a construção de um programa de esquerda, com muita participação popular e muito diálogo com os movimentos e com toda a esquerda, para apresentar ao povo do Recife na eleição", disse.
Comments