O evento teve o objetivo de reorganizar o partido, que possui uma participação histórica na composição de majoritarias, para a próxima disputa eleitoral em 2024
Foto: Divulgação
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou um ato político em Jaboatão dos Guararapes, na última semana, na Câmara de Vereadores. O evento teve o objetivo de reorganizar o partido, que possui uma participação histórica na composição de majoritárias, para a próxima disputa eleitoral em 2024.
A mesa foi composta por Davi Lira, presidente do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT), membro da comissão executiva municipal do partido e pré-candidato a vereador; Reginaldo Almeida, ex-vereador e vice-presidente do partido em Jaboatão ; João Fernando Continho, ex-deputado federal; Dione Cavalcante, vice-secretária da Mulher; além de Elias Gomes, ex-prefeito e Daniel Alves, ex-vereador, pré-candidatos a prefeito.
A atividade contou com a participação de 22 pré-candidatos a vereador, além lideranças que se filiaram para renovar os quadros para o partido e, assim, voltar a ter representação no Legislativo. Essa é mais uma iniciativa do PSB que tem se movimentado para fortalecer a oposição do município contra a reeleição do prefeito Mano Medeiros, ligado à Família Ferreira.
"O evento marca o início de um novo momento político do PSB de Jaboatão dos Guararapes que sempre esteve ativo no município com grandes lideranças como o ex-vice-prefeito Heraldo Selva e o médico cardiologista Ulisses Tenório que foi deputado estadual, vereador e disputou por algumas vezes o Palácio da Batalha", ressaltou Davi Lira.
O ex-deputado federal, João Fernando Coutinho reforçou a a importância da construção de uma ampla discussão no município, com todas as forças de oposição, para fortalecer também a luta do PSB. "E, a partir daí, no ano que vem, o partido estará pronto para discutir as teses que possam ser mais importantes, a possibilidade de mais de uma candidatura ou da unidade. E o PSB estará à disposição", afirmou.
"Vamos erguer o nosso município e precisamos do apoio de todos. O PSB de Jaboatão tem 53 pré-candidatos a vereador mas só podem participar 28. E, vamos para a convenção escolher aqueles que queiram representar a nossa cidade", destacou Reginaldo Almeida.
Comentarios