top of page

PSB está de portas abertas para construir uma unidade com Elias em Jaboatão, diz Pedro Campos

O parlamentar destacou a importância de um processo interno de discussão e renovação de quadros no partido no município

Da Folha de Pernambuco


Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (23), o deputado federal Pedro Campos (PSB) mencionou diálogos com Elias Gomes (PT) e outras lideranças políticas de Jaboatão dos Guararapes, enfatizando a abertura para construir a unidade, mas salientou que o foco inicial é o fortalecimento interno do partido.


“O próprio Elias Gomes sabe que a gente tá de portas abertas pra dialogar e pra construir essa unidade, mas primeiro o PSB precisa ter esse fortalecimento interno”, afirmou Campos.


O parlamentar destacou a importância de um processo interno de discussão e renovação de quadros no partido em Jaboatão. Campos mencionou que a liderança local, representada por Heraldo Selva, está engajada nesse movimento após a derrota eleitoral que enfraqueceu a sigla na região.


“A gente teve uma derrota do ponto de vista eleitoral nas últimas eleições em Jaboatão, uma diminuição, um enfraquecimento do partido e tudo isso precisa ser visto, ser feita essa autocrítica e fortalecido o partido em Jaboatão”, argumentou o parlamentar, indicando que a prioridade é consolidar o processo de renovação antes de definir apoios externos.


O Republicanos, liderado pelo então ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, já declarou apoio a Elias Gomes do PT, enquanto o PSB ainda não oficializou seu posicionamento. Questionado se as decisões estão interligadas mediante um possível apoio do PT à João Campos na capital pernambucana, o deputado afirmou que o PSB em Jaboatão passa por um período de reflexão e fortalecimento interno.


Ainda sem anunciar apoio oficial, de acordo com o parlamentar, o PSB de Jaboatão busca estruturar uma chapa de vereadores e fortalecer suas bases antes de avançar em decisões relacionadas às eleições municipais. Segundo o deputado, Sileno Guedes, presidente da sigla, está envolvido nas discussões sobre o rumo que o PSB tomará em Jaboatão.

Comments


bottom of page