top of page

Pró-Criança inaugura Núcleo de Inclusão Digital em Jaboatão

Atualizado: 16 de ago. de 2022

A chegada do NiD a Jaboatão marca o fim da primeira etapa de expansão do projeto, que o Pró-Criança iniciou, em 2013

Foto: Divulgação


Com apoio das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte e da Divina Pharma, o Movimento Pró-Criança – entidade sem fins lucrativos da Arquidiocese de Olinda e Recife – inaugurou o Centro do Núcleo de Inclusão Digital (NiD 2.0) em Jaboatão dos Guararapes. A unidade esta situada no bairro de Piedade.


O novo NiD estreia suas atividades com o curso gratuito de Robótica Livre. Serão 61 alunos de 8 a 14 anos beneficiados com aulas duas vezes por semana, em turmas pela manhã e à tarde. Eles receberão fardamento e, nos dias que estiverem no Pró-Criança, também terão alimentação.


Além do ambiente com computadores de última geração, os educandos terão a oportunidade de estudar em uma sala maker equipada com equipamentos de ponta destinados à criação e prototipagem de projetos. Entre as ferramentas, o Pró-Criança conta com impressora 3D e cortadora a laser.


A chegada do NiD a Jaboatão marca o fim da primeira etapa de expansão do projeto, que o Pró-Criança iniciou, em 2013, na Unidade Coelhos e no mês passado foi estendido para o Bairro do Recife. Em quase 10 anos, a entidade já atendeu mais de 2.300 crianças, adolescentes e jovens com o projeto. Desse contingente, mais de 500 conquistaram a tão sonhada vaga no mercado de trabalho.


O NiD 2.0 é a resposta do Pró-Criança à crescente demanda do mercado de tecnologia da informação e comunicação por mão de obra qualificada. Nessa nova fase, a instituição pretende ofertar nas três unidades, novos cursos de Ux design – experiência do usuário, Internet para negócios e Oficina hack. As qualificações se somarão a de Programador web, Produção gráfica, Iniciação à Informática e Manutenção de Computadores, além da Robótica Livre, que já são oferecidas pela ONG.


bottom of page