top of page

Pró-Criança abre vagas para cursos gratuitos em Jaboatão

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade da ONG, que fica no bairro de Piedade

Foto: Divulgação


O Movimento Pró-Criança está com 75 vagas abertas para cursos gratuitos de auxiliar administrativo, encadernação artesanal e macramê. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade da ONG, que fica no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.


Para estudar em um dos cursos ofertados, o interessado deve ter partir de 18 anos e comparecer ao prédio do Pró-Criança munido de cópias da Certidão de Nascimento ou RG, CPF, Carteira de trabalho, Cartão de vacinação, incluindo o da Covid-19, Declaração escolar comprovando vínculo ou conclusão dos estudos em escola pública, além de duas fotos 3×4.


O inscrito também deverá entregar xerox do Cartão SUS, comprovante de residência e Auxílio Brasil se tiver.


A unidade do Pró-Criança, em Piedade, fica na rua José Maia Bezerra, número 10, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho. Neste mês de fevereiro, o atendimento está acontecendo de terça a quinta, das 7h45 às 13h. O setor psicossocial da unidade também atende pelo número (81) 3474.8979 ou pelo WhatsApp (81) 98865.9756.


A previsão é de que as aulas tenham início no mês de março com dois encontros semanais para turmas nos turnos da manhã e da tarde. Ao final dos cursos, os alunos receberão certificados.


Este ano, o Movimento Pró-Criança estreia o curso de macramê com 15 vagas. Nesta oficina, os beneficiários, que deverão ter a partir dos 18 anos de idade, irão aprender a técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós para criar franjas e barrados em lençóis, cortinas e toalhas. Esse tipo de artesanato também está presente em itens decorativos e até em peças de roupas.


Ainda para pessoas maiores de idade que buscam trabalhos manuais, o curso de encadernação artesanal está abrindo mais uma turma para 30 alunos. A formação estimula o desenvolvimento do sentido estético e o aprendizado da técnica artística diversificada contemplando: desenho, monotipia, pintura em vários tipos de suportes, papel artesanal e colagens.


Tanto na formação em macramê quanto em encadernação artesanal, os beneficiários terão conteúdos extras de empreendedorismo.


Para os jovens de 18 a 21 anos que buscam uma colocação profissional no setor privado ou público, o Pró-Criança está ofertando o curso de auxiliar administrativo. Nele, 30 alunos irão aprender toda a parte estrutural e organizacional das empresas e instituições, como desenvolver planilhas com fórmulas no Excel.


No curso, também haverá conteúdo sobre como atender bem os clientes, organizar e controlar fluxo de caixa e noções de rotinas administrativas.


bottom of page