top of page

PRTB oficializa Esteves Jacinto como novo pré-candidato ao governo de Pernambuco

Também foi confirmada a candidatura a vice-governador do médico neurologista Silvio Eraldo Gomes

Do G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo


O PRTB oficializou o nome de Esteves Jacinto como pré-candidato ao governo de Pernambuco, nesta terça-feira (3). Ele assumiu o lugar de Armando Filho, que chegou a ser anunciado como pré-candidato ao governo pelo partido, mas desistiu da candidatura. O anúncio ocorreu na casa de festas e eventos Ballroom, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, durante evento do partido.


Também foi confirmada a candidatura a vice-governador do médico neurologista Silvio Eraldo Gomes. Esteves Jacinto inicialmente tinha sido anunciado como pré-candidato a senador, vaga que ficou em aberto.


"Para senador a gente está discutindo com os partidos para a composição. A vaga está aberta para que a gente possa juntar os partidos para essa grande caminhada que é mudar Pernambuco", afirmou o presidente estadual do PRTB, Edinazio Silva.


Esteves Jacinto tem 56 anos. Pastor evangélico e cantor gospel, ele foi presidente do Conselho de Pastores de Pernambuco (Copas-PE), entidade que reúne vários pastores evangélicos do estado. Em 2018, lançou um DVD para marcar os 30 anos de carreira na música gospel.


Ele falou sobre as expectativas durante a campanha. “É a necessidade de uma grande parte da população que não tem candidato E se for votar no dia da eleição vai votar nulo porque está insatisfeita com os candidatos que nós temos aí, que são os mesmos sempre. Pernambuco é governado por famílias que se revelam no poder já há décadas e o PRTB tem a proposta para inovar", disse.


O pré-candidato a governador também afirmou que a saúde é uma prioridade do seu programa de governo.

"Nós pretendemos fazer um grande pacto pela saúde, um grande pacto pela educação e pela segurança. Já que o governo tem plano de saúde para funcionário de certos órgãos, por que não fazer uma grande parceria com a iniciativa privada e dar uma atenção melhor aos pernambucanos?".

Histórico na política

Esteves Jacinto foi candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes pelo PSC, em 2020. Fazia parte da coligação do ex-prefeito Anderson Ferreira (PL), que também é pré-candidato a governador. Teve 180 votos e não foi eleito.


Antes, em 2012, chegou a se registrar como candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, mas teve que renunciar à candidatura, porque estava com a candidatura sub judice.


Dois anos antes, em 2010, ele não votou no segundo turno das eleições, não justificou a ausência e nem pagou a multa.


Esteves Jacinto também havia atrasado a entrega da prestação de contas de sua última campanha. Por causa dos dois motivos, sua situação junto à Justiça Eleitoral estava irregular.


Pelo PRTB, ele também disputou os cargos de deputado federal, em 2010 ,e de vereador do Recife, em 2008.


bottom of page