top of page

Prorrogadas licenças de transporte complementar de Jaboatão por mais três anos

O projeto que amplia de cinco para oito anos a concessão foi apresentado, em regime de urgência, na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação


Os permissionários que exploram as linhas de transporte complementar de passageiros no município terão os contratos prorrogados até 04 de junho de 2030, a fim de possibilitar a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica da Rede Municipal de Transporte de Jaboatão. O projeto que amplia de cinco para oito anos a concessão foi apresentado, em regime de urgência, na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (21/09).


De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, a prorrogação faz-se necessária em função de eventos como a pandemia da covid-19 e as fortes chuvas que afetaram o município, nos meses de maio e junho deste ano. Além destes fatores, a alta complexidade e o elevado custo de implantação sistema também pesaram na decisão.


"Há de se esclarecer que, o tempo projetado, tem-se como tempo médio e suficiente para viabilizar a implantação do projeto como um todo e de prévio conhecimento dos permissionários", diz o texto do projeto de lei Nº 21/2022.


bottom of page