top of page

Proprietário da Casa Marina Navio recebe Medalha Vidal de Negreiros

A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo vereador Wando de Zé Bom

Foto: Divulgação


O proprietário da "Casa Marina Navio", José Renato César dos Santos Caetano, foi agraciado com a medalha do mérito Vidal de Negreiros, em sessão solene, nesta terça-feira (08/11), por sua atuação no resgate de dezenas de pessoas, durante as enchentes ocorridas entre os meses de maio e junho, deste ano. A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo vereador de Jaboatão dos Guararapes, Wando de Zé Bom.


O parlamentar explicou porque decidiu homenagear o empresário, que mantém a marina em Barra de Jangada. "César, em um ato de grande generosidade, disponibilizou equipamentos e mobilizou pessoas para salvar vidas na enchente. Foi um ato de bravura que significou muito para as pessoas beneficiadas e também para todos que testemunharam a sua ação", afirmou o vereador.


Em suas palavras de agradecimento, César ressaltou que é comum, no seu dia a dia, ajudar as pessoas, mas evita dar publicidade às suas ações. Durante as chuvas, ele foi procurado por diversos órgãos de imprensa, mas se recusou a dar entrevistas.


"Tudo que faço na minha vida é de coração. Eu não gosto de aparecer. Mas no caso desta homenagem da Câmara, aceitei porque conheço Wando e outros vereadores e sei que é um reconhecimento. Mas não me orgulho disso. O importante é fazer, ajudar o próximo", afirmou o homenageado.


O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja ressaltou a humildade do empresário. "Parabéns César, por sua atitude e também pela postura sensata de não buscar holofotes, ao contrário de muitos oportunistas. Para você, o reconhecimento das pessoas que foram ajudadas já é suficiente. Isto mostra mais um traço positivo do seu caráter", disse.


Σχόλια


bottom of page