A primeira edição da iniciativa beneficiou 39 pesoas, do bairro de Cajueiro Seco, com o curso de barbeiro profissional
Foto: barbeariadavibs
A qualificação profissional é a porta de entrada para estar competitivo no mercado de trabalho. Pensando nisso, o projeto social Cabeça Feita tem estimulado o empreendedorismo por meio de qualificação gratuita nas áreas da beleza e da estética em áreas carentes de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana. A primeira edição da iniciativa beneficiou 39 pessoas do bairro de Cajueiro Seco com o curso de barbeiro profissional.
“Esse trabalho contou com a mobilização de um grupo de pessoas que se doou para trazer esperança aos que vão iniciar a sua jornada em busca de emprego e, aos que já são do ramo, se profissionalizar, mas com a prespectiva de abrir o seu próprio negócio. E esse é o poder transformador da solidariedade, em mudar vidas”, destacou o coordenador, do curso, Marcos Aurélio de Lima.
Ao todo, foram oito aulas, durante um mês e meio, por um grupo de barbeiros, com momentos práticos e teóricos. “Participaram pessoas de diversas faixas etárias,o que mostra que nunca é tarde para aprender. Na segunda aula, alguns já estavam cortando cabelo e colocando em prática algumas técnicas que foram ensinadas”, explicou Marcos. Nesta quarta-feira (19/06), será realizado um evento para a entrega dos certificados da primeira turma. O local será na Igreja Batista, situada na Rua da Prata, em Prazeres, a partir das 19h.
Carlos Victor da Silva, de 18 anos, foi um dos beneficiados com o curso. “Apesar de ter uma base, aprimorei algumas técnicas como o corte e movimentos, o que me deixou com mais segurança para cortar cabelo”, disse. Enquanto Fábio Vitor de Oliveira Santana, de 17 anos, planeja seguir a carreira. “O curso foi algo que abriu a minha mente. Essas oportunidades abrem as portas de emprego para o adolescente e faz com que tenha profissão e não fiquem vagando pelo mundo. Esse curso mudará a minha vida e de várias pessoas”, agradeceu.
INSCRIÇÕES ABERTAS - O projeto social Cabeça Feita está com inscrições abertas para novas turmas nas comunidades da UR-11 e Jordão. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone: (81) 99806-5939.
SAÚDE - Marcos Aurélio também é o coordenador municipal do Projeto Viver Zumba e Ritmos que, há oito anos, promove aulas gratuitas de zumba nas comunidades do município.
Comments