Projeto Social Garotos do Futuro denuncia possível retaliação da Prefeitura do Jaboatão e encaminha o assunto ao MPPE

Foto: Divulgação
O Projeto Social Garotos do Futuro, realizado em Jaboatão dos Guararapes, denunciou possível retaliação do Governo Municipal e encaminhou o assunto para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A iniciativa promove aulas de futebol no Campo da Prefeitura, em Prazeres, nas categorias sub-11 ao- sub 17 e, também, fraldinhas e iniciantes. À frente dos trabalhos, Sonildo Santos, informou que recebeu o recado a respeito da retirada do seu projeto do local "por motivo de apoiar outro candidato para prefeito".
"Essa medida da Prefeitura é um absurdo. Até o momento, niguém deu respostas e ficou apenas o silêncio. O projeto já revelou muitos nomes para o profissinal e não podemos ficar calados diante de algo tão sério que aconteceu, principalmente por se tratar de um equipamento público. E esse é um dos importantes instrumentos de inclusão social para que a juventude. E caso não siga em frente no esporte, receba ensinamentos que podem levar para a vida", afirmou, completando ainda que o Projeto Garotos do Futuro conta com a participação voluntária de Roberto Coração de Leão, ex-Sport e seleção brasileira.
Sonildo completou ainda que o projeto social também atua com crianças com autismo leve. "O quanto essas atividades, que foram interrompidas, eram importantes para essas crianças e aos seus familiares. Movimentam não só o fisico, coordenação motora mas atua na socialização. E não vamos deixar que todo esse trabalho encerre dessa forma. Solicitamos o MPPE para que tome as providências necessárias", lamentou.
Segundo ele, as atividades estão acontecendo provisoriamente no Campo do Via Sul, em Piedade, ao lado do Atacadão.
RESPOSTA - O portal de notícias Mais Jaboatão solicitou uma nota de resposta à Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes caso queira se pronunciar.
Fico indignado em saber que em pleno século 21, estamos vivenciando essa situação absurda!!
O prefeito ( Prefeitura do Jaboatão PE), proibir o acesso de crianças e adolescentes a um campo público que fica em frente da prefeitura.
Essas crianças e adolescentes fazem parte de um projeto social chamado: Garotos do Futuro, que existe a muitos anos.
As crianças chegaram no campo para treinar nos dias de treino determinado pela propria Prefeitura e, encontraram os portões fechados com cadeados e foram informados que o acesso foi proibido pela prefeitura.
Motivo: A prefeitura só libera o acesso se receber apoio político.
Como o criador do projeto não está apoiando o prefeito, o projeto social não tem acesso ao campo de futebol…
O os políticos fazem pra não perder uma eleição, bloquear um projeto social onde os garotos tentar se destacar com seu talento e melhorar a vida dos seus familiares
Um absurdo isso que fizeram com o projeto social garoto do futuro